Foragido é preso em Brusque
A Polícia Militar deteve na tarde desta quarta-feira (29), Rodrigo Burigo Salviti (22). Ele tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça de Gaspar. Policias chegaram até o foragido após uma denuncia anônima feita ao Copom e atendida pelo soldado Duarte. Imediatamente o militar deslocou uma viatura para capturar Rodrigo, que no dia 24 de setembro de 2006 assaltou o taxista Vilmar Muniz de Moura.
No dia do crime, Vilmar pegou um cliente no centro da Cidade cujo apelido é Mineirinho. Ele pediu que o taxista fizesse uma corrida para Gaspar. Ao passar pela avenida Otto Renuax, Mineirinho pediu que o carro parasse próximo a uma farmácia, onde seu comparsa Rodrigo o aguardava.
Somente quando chegaram ao bairro de Barracão, já em Gaspar, os marginais anunciaram o assalto. Vilmar sofreu oito facadas, sendo uma delas muito próximo do coração. As outras foram nas mãos e nos braços. Em uma das mãos o taxista chegou a levar 19 pontos. Ainda de acordo com Vilmar, os dois ainda tentaram estrangular ele com uma corda, para que Vilmar não reagisse. Mas, acabaram machucando foi a boca do taxista. "Me amarraram com tanta força, que perdi todos os dentes", relembrou.
Rodrigo será conduzido até Gaspar, onde será ser julgado. O marginal foi autuado por assalto a mão armada. Ele, que residia com os pais em Brusque, deverá ser julgado pelo mesmo Juiz que ele havia ameaçado.



